O rei Mohammed VI, presidente do Comité Al Quds, deu as suas mais altas instruções para o envio de uma operação de ajuda médica humanitária à população palestiniana de Gaza, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Estrangeiro.
Esta ajuda, encomendada pelo Soberano, é composta por 40 toneladas de produtos médicos contendo, nomeadamente, dispositivos para o tratamento de queimaduras, urgências cirúrgicas e traumatológicas, bem como medicamentos de primeira necessidade, e diz respeito tanto a adultos como a crianças, sublinha o comunicado de imprensa do ministério.
A ajuda marroquina será entregue através da mesma via terrestre inédita utilizada aquando da operação de ajuda alimentar desencadeada por ordem do soberano durante o mês do Ramadão do ano passado, acrescenta o comunicado.
Estas operações humanitárias de grande envergadura a favor do povo palestiniano inscrevem-se numa longa tradição de solidariedade ativa para com a Palestina e constituem a continuação do compromisso real para com o povo e a causa palestinianos.
É de salientar que uma grande parte da ajuda é paga pelos fundos pessoais do soberano marroquino.
//RTB
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…