O rei Mohammed VI, presidente do Comité Al Quds, deu as suas mais altas instruções para o envio de uma operação de ajuda médica humanitária à população palestiniana de Gaza, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Estrangeiro.
Esta ajuda, encomendada pelo Soberano, é composta por 40 toneladas de produtos médicos contendo, nomeadamente, dispositivos para o tratamento de queimaduras, urgências cirúrgicas e traumatológicas, bem como medicamentos de primeira necessidade, e diz respeito tanto a adultos como a crianças, sublinha o comunicado de imprensa do ministério.
A ajuda marroquina será entregue através da mesma via terrestre inédita utilizada aquando da operação de ajuda alimentar desencadeada por ordem do soberano durante o mês do Ramadão do ano passado, acrescenta o comunicado.
Estas operações humanitárias de grande envergadura a favor do povo palestiniano inscrevem-se numa longa tradição de solidariedade ativa para com a Palestina e constituem a continuação do compromisso real para com o povo e a causa palestinianos.
É de salientar que uma grande parte da ajuda é paga pelos fundos pessoais do soberano marroquino.
//RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…