O Governo da Guiné-Bissau adotou um conjunto de medidas que visam a contenção do défice orçamental, no âmbito de acordo primado com Fundo Monetário Internacional (FMI).
No Despacho assinado pelo primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, a posse da Rádio TV Bantaba com a data de 1 novembro, o executivo guineense disse que se enquadra “no quadro dos esforços internos empreendidos à todos os níveis, bem como nos diferentes setores da governação para conter o défice orçamental”.
“Doravante, as despesas de representação dos titulares de cargos públicos em viagens de serviços e, se for o caso, para às que já estavam programadas antes da entrada em vigor deste despacho, autorizar a aquisição de passagens no classe económica”.
Lê-se no despacho.
No mesmo despacho, o Governo liderado por Nuno Gomes Nabiam anunciou “retirar do sistema todos os médicos em estudo de especialização por conta própria e, em consequência, a suspensão dos referidos salários e Suspender os salários de funcionários em situação de licenças prolongadas”.
No mesmo despacho, o executivo admitiu ainda “bancarizar os salários de 5785 pensionistas e pessoas em idade próxima! de reforma, interdição de equiparação na Administração pública, sem a necessária cobertura legal”.
RTB
Por ocasião da comemoração do 50.º aniversário da gloriosa Marcha Verde, a Embaixada do Reino…
Senenews A brigada de investigação de Ziguinchor desmantelou as atividades de um curandeiro acusado de…
Frente Social condena grupo de professores que declarou apoio à reeleição de EmbalóA Frente Social,…
A Polícia Judiciária, através da sua Unidade Nacional de Combate à Droga (UNCD), procedeu nesta…
CAP-GB Bissau, 17 de outubro de 2025 — A direção da Convergência Nacional para a…
ANG (ANG) – O ex-primeiro-ministro e antigo secretário nacional do Partido da Renovação Social (PRS),…