Categories: Desporto

“Grave,” é assim que o Presidente da FFGB qualifica incidente de ontem.

Presidente da Federação de Futebol qualifica de “grave” a inviabilização dos treinos dos “Djurtus” por falta da iluminação ontem no estádio Nacional 24 de Setembro em Bissau.

O Presidente da Federação Nacional de Futebol, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caito), disse, esta terça-feira, 21, em conferência de imprensa, que “mesmo que existissem divergências, a Seleção Nacional está acima de qualquer interesse, e que essas divergências deviam cair por terra”.

“Estou a falar isto com muita mágoa. As eleições já foram [passaram], temos um Presidente e estou no meu terceiro ano de mandato, quem quiser candidatar-se é livre de-o fazer”, vincou.

Carlos Alberto Mendes Teixeira afirma, por outro lado, que “se alguém está a tentar atingir a imagem da Federação e o seu Presidente está enganado”.

“Em 26 países, cujos Estadios foram interditados, a Guiné-Bissau saiu desta lista e foi dada anuência para jogar provisoriamente no seu estádio, mas há pessoas que não estão satisfeitas com esta proeza. As pessoas podem continuar a fazer reuniões secretas, porém, o país está a cima do interesse pessoal”, asseverou o líder federativo.

“Estou aqui, enquanto Presidente da Federação, estou aqui para dar cara, quando é preciso e bater a mão em cima da mesa, vou -o fazer e não vamos admitir um grupinho das pessoas que quer desestabilizar o país e o ambiente dos jogadores. Aliás, até o Primeiro-ministro e o Ministro das Finanças estiveram lá [no estádio]. Isso prova que temos boas relações com o Governo”, sublinhou.

“Caíto”, como é mais conhecido, afirmou que a sua instituição indereçou uma carta ao Diretor do Estádio Nacional desde o passado dia 16 do mês em curso.

“Enviamos uma carta para o Diretor do Estádio Nacional e acusaram a receção. Tudo indica que este plano estava bem desenhado”, disparou ainda o Presidente da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, solicitando, por conseguinte, uma investigação e consequente responsabilização do suposto autor do acto.

A Seleção Nacional de Futebol joga nos dias 24 e 27 do mês em curso a dupla jornada de qualificação para o Campeonato Áfricano das Nações(CAN), a disputar-se no ano 2024, em Côte d’ivoire.

//RTB
Cortesia-Rádio Capital

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários.

Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…

3 days ago

João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos.

João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…

1 week ago

Presidente da República promove oficiais das Forças de Defesa e Segurança

Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…

2 weeks ago

Antigo Presidente da RDC condenado à morte por crimes de guerra

BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…

2 weeks ago

ELEIÇÕES GERAIS 2025: JOÃO BERNARDO VIEIRA REAGE AO AFASTAMENTO DA PAI–TERRA RANKA E DA API

O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…

2 weeks ago

Supremo exclui PAI – Terra Ranka da lista provisória

RSM O grupo de advogados da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka apresentou…

2 weeks ago