Odemocrata
Na noite passada, um grupo de elementos da Guarda Nacional invadiu o serviço de Piquete da Polícia Judiciária, localizado em frente ao mercado de Bandim, com o objetivo de remover das celas o Ministro da Economia e das Finanças, Suleimane Seidi, e o Secretário de Estado do Tesouro, António Monteiro, que haviam sido detidos por ordem do Ministério Público.
Seidi e Monteiro foram interrogados na tarde de quinta-feira, 30 de novembro de 2023, para esclarecer o pagamento de seis biliões de francos cfa, o equivalente a cerca de 10 milhões de dólares norte-americanos, a 11 empresas. O interrogatório foi conduzido pela equipe da Comissão de Inquérito do Gabinete de Combate à Corrupção e durou mais de quatro horas.
Os magistrados determinaram a prisão do ministro e do secretário de Estado, alegando que essa medida visa preservar a investigação em curso.
Os dois governantes foram transportados numa viatura até às celas do serviço de Piquete da PJ, localizado junto ao mercado de Bandim.
O Democrata apurou que uma viatura com elementos da Guarda Nacional, armados com AK-47 e “bajukas”, invadiu as celas da PJ, dirigiu-se às celas e retirou o Ministro da Economia e das Finanças, Suleimane Seidi, e o Secretário de Estado do Tesouro, António Monteiro, levando-os para um local desconhecido.
RTB/Odemocrata
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…