Juviano Landim, figura conhecida pelo seu ativismo ambiental, levantou recentemente sérias questões sobre a gestão da Câmara Municipal de Bissau, liderada pelo presidente Júlio César Nosoliny, através de publicações expressivas no Facebook.
Na primeira mensagem, Landim lança um alerta dramático: “SOCORRO! AS PLANTAS ESTÃO A COMEÇAR A MORRER SEM REGA!” Segundo o ativista, a suspensão dos trabalhos de sua organização pela Câmara resultou numa crise iminente, com a vegetação da cidade a sofrer devido à falta de manutenção e rega, especialmente preocupante após três dias sem chuva.
Agravando a sua crítica, Landim anunciou na segunda publicação que, a partir de 23 de outubro, começará uma campanha de recolha de assinaturas visando a demissão de Júlio César Nosoliny. O ativista defende a necessidade de um líder eleito pelos representantes dos bairros, com competências ao nível do saneamento básico, comprometido com a cidade e seus habitantes, e capaz de trazer inovação e criatividade para a gestão municipal.
As publicações de Landim refletem um crescente descontentamento com a atual gestão municipal, culminando com um claro apelo à ação: “Júlio César Nosoliny…FORA!”
//RTB
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…