A Associação N’Nafa Sobia – Grupo Kumpuduris di Paz de Quinara apelam “uma participação cívica credíveil, justa, livre e transparente” nas eleições legislativas “ sem uma data” marcada.
Esta sexta-feira (16.12) na apresentação do Teatro legislativo em Saredonha, arredores de Buba, sul do país, o Coordenador da referidaorganização Abudu Indjai apelou a participação de todos os cidadãos com capacidade eleitoral no processo de recenseamento em curso no país.
“ Estamos no processo de recenseamento para eleições legislativas, que ainda não tem uma data certa, mas nós enquanto organização da sociedade civil vocacionada na prevenção dos Conflitos, desafiamos a todos cidadãos com capacidade eleitoral para se recensearem”, disse Abudu Indjai, tendo ainda frisando “ uma participação cívica credível, justa, livre e transparente nas eleições legislativas “.
O teatro legislativo é a encenação de problemas ligados às eleições através de peça de “Teatro “, uma iniciativa do Projeto Fórum de Paz da Guiné-Bissau e que está a ser implementada em todo território nacional pelos grupos “ Kumpuduris de paz” em todas as regiões do país em parceria com Centro de Acesso à Justiça (CAJ).
Na região de Quinara, a apresentação decorreu nas regiões de Empada, Fulacunda, Saredonha nos arredores de Buba, em Tite está prevista realizações de Teatro legislativo na quarta-feira (21.12). Das apresentações e debates saem código de conduta eleitoral para as eleições legislativas na Guiné-Bissau.
RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…