Rabat, Marrocos, anunciou neste sábado, 09 de setembro de 2023, três dias de luto nacional devido ao violento terremoto que ocorreu na noite de sexta-feira, resultando em mais de 1.000 mortes no país, conforme anunciado pelo gabinete real.
“Decidiu-se declarar um período de luto nacional de três dias, com as bandeiras a meio mastro em todos os edifícios públicos”, conforme comunicado do palácio real divulgado pela agência oficial de notícias MAP, após uma reunião presidida pelo Rei Mohammed VI para avaliar a situação após o terremoto.
O terremoto que atingiu Marrocos na noite de sexta-feira causou mais de mil mortes e mais de 1.200 feridos, além de causar danos significativos na região de Marraquexe, um importante destino turístico marroquino.
O tremor de terra, cujo epicentro foi na localidade de Ighil, a 63 quilômetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, foi sentido em Portugal e Espanha e alcançou uma magnitude de 7,0 na escala de Richter, de acordo com o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou a magnitude do terremoto em 6,8.
//RTB/Lusa
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…