A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros.
Teresa Alexandrina Silva disse ainda mesmo que um ser humano esteja em conflito com a lei, não merece ser sujeito a situações degradantes que prisão visitada apresenta.
“ Saímos daqui preocupados por causa das condições em que se encontram estes prisioneiros, porque mais que um ser humano esteja em conflito com a lei, não merece ser sujeito a tratamentos degradantes como esta que constatamos aqui. () Portanto, vamos pensar numa solução que passa, primeiramente em promover a reabilitação profunda ou construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas”, afirmou a ministra.
A governante reconheceu que há superlotação nesta prisão porque é a única instalação prisional a nível de Bissau e devido à escassez de prisões a nível de sector Autónomo de Bissau e nas outras regiões “ está a ser usada como prisão de alta segurança apesar de não oferecer condições para tal”.
//RTB_ANG
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…