A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros.
Teresa Alexandrina Silva disse ainda mesmo que um ser humano esteja em conflito com a lei, não merece ser sujeito a situações degradantes que prisão visitada apresenta.
“ Saímos daqui preocupados por causa das condições em que se encontram estes prisioneiros, porque mais que um ser humano esteja em conflito com a lei, não merece ser sujeito a tratamentos degradantes como esta que constatamos aqui. () Portanto, vamos pensar numa solução que passa, primeiramente em promover a reabilitação profunda ou construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas”, afirmou a ministra.
A governante reconheceu que há superlotação nesta prisão porque é a única instalação prisional a nível de Bissau e devido à escassez de prisões a nível de sector Autónomo de Bissau e nas outras regiões “ está a ser usada como prisão de alta segurança apesar de não oferecer condições para tal”.
//RTB_ANG
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…