Numa entrevista exclusiva a RTB, para falar da segunda edição do torneio Escolar, organizado pela direção da única escola do Desporto no país. O docente fala num quadro negro da evolução do desporto na Guiné-Bissau.
“Não podemos afirmar categoricamente que o desporto não esta a evoluir, mas não da forma que devia ser, a Guiné-Bissau deve copiar o nosso vizinho da sub-região, estou a falar do Senegal, que trabalhou bastante para chegar onde chegou, não só no futebol, mas em outras modalidade” afirmou
De seguida, o também porta-voz da comissão organizadora da segunda edição do torneio de futsal entre turmas, da (ENEFD) pede o investimento sério por parte das autoridades nacionais no que tange as infraestruturas desportiva no pais.
“O governo deve virar a página e focalizar no essencial, o desporto é universal a única forma de irradicar a delinquência juvenil e manter a mente sã num corpo são aliás se se precimos de desenvolvimento sério não basta só ter infraestruturas rodoviária, mas do desporto. Se vejamos o Senegal aliás não só mais outros países graças ao desporto tornaram conhecidos ” concluiu Zinazi Ernesto Pereira.
Em andamento no polivalente da ENEFD, a segunda edição do torneio entre turmas, organizada pela direção da Escola.
//RTB
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…
RSM O grupo de advogados da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka apresentou…