O Presidente da Associação dos Condutores de Gabú, igualmente Presidente do Movimento Cívico Gabú em Primeiro Lugar foi detido pela Polícia da Ordem Pública de Gabú.
A denúncia da detenção do Cidadão Bubacar Djaló conhecido na região por “Djordom” foi comunicada a Rádio Sintchan Ôcco pelos familiares.
Segundo a fonte, a operação foi chefiada pelo próprio Comissário da POP de Gabú acompanhado de nove agentes que invadiram a residência de Djordom por volta de 23 horas da noite.
Fonte informou por outro lado que, o motivo da detenção segundo os agentes da POP Djordom é acusado de ter feito críticas num grupo de Wassapp contra o Presidente da República e o Ministro da Administração Territorial e Poder Local sobre o envolvimento deles nos assuntos internos da Federação dos Motoristas.
Os familiares exigem a libertação imediata e incondicional de Bubacar Djaló, por a considerar de abusiva.
O Presidente do Movimento Cívico Gabú em Primeiro Lugar, ativista Bubacar Djaló (Djordom) após ser detido foi levado de imediato para Bafatá e no princípio da tarde de hoje foi transferido para Bissau, revelou a mesma fonte.
A fonte salientou ainda que Jordan estava sendo perseguido desde o ocorrido acontecimento da pressão policial que causou a morte de uma mãe de aparentemente 60 anos de idade na praça de Gabú.
Fonte: RSO
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…