O Presidente da Associação dos Condutores de Gabú, igualmente Presidente do Movimento Cívico Gabú em Primeiro Lugar foi detido pela Polícia da Ordem Pública de Gabú.
A denúncia da detenção do Cidadão Bubacar Djaló conhecido na região por “Djordom” foi comunicada a Rádio Sintchan Ôcco pelos familiares.
Segundo a fonte, a operação foi chefiada pelo próprio Comissário da POP de Gabú acompanhado de nove agentes que invadiram a residência de Djordom por volta de 23 horas da noite.
Fonte informou por outro lado que, o motivo da detenção segundo os agentes da POP Djordom é acusado de ter feito críticas num grupo de Wassapp contra o Presidente da República e o Ministro da Administração Territorial e Poder Local sobre o envolvimento deles nos assuntos internos da Federação dos Motoristas.
Os familiares exigem a libertação imediata e incondicional de Bubacar Djaló, por a considerar de abusiva.
O Presidente do Movimento Cívico Gabú em Primeiro Lugar, ativista Bubacar Djaló (Djordom) após ser detido foi levado de imediato para Bafatá e no princípio da tarde de hoje foi transferido para Bissau, revelou a mesma fonte.
A fonte salientou ainda que Jordan estava sendo perseguido desde o ocorrido acontecimento da pressão policial que causou a morte de uma mãe de aparentemente 60 anos de idade na praça de Gabú.
Fonte: RSO
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…