O terceiro dia dos trabalhos da primeira sessão ordinária do Parlamento da CEDEAO, Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental do ano 2022 foi marcado pelo debate sobre o tema ” Iniciativas da CEDEAO em matéria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hidráulicos com objectivo de promover reflexões em torno dos Impactos da Crise alimentar provocada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia e encontrar soluções.
O debate foi animado por Seko Sangaré, Comissário da CEDEAO para Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos que anunciou a sessão que a organização sub regional está adoptando medidas para travar a crise alimentar nos Estados membros com as consequência da guerra na Europa.
Sekou Sangaré revelou que mais 29 por cento da população do espaço comunitário será afectada pelo agravamento da insegurança alimentar.
O Comissário informou por outro lado aos parlamentares da CEDEAO que como resultado, a crise causou ruptura de abastecimento do trigo a nível do mundo, e subida de preços.
Por fim, Sekou Sangaré acrescentou que os países membros devem aprovisiona-se de meios de transportes e financeiros para abastecerem de cereais.
Mamadu CANDÉ
Jornalista_TGB
RTB
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…