A representante residente Adjunta interina do PNUD elogiou esta quinta-feira 14 de setembro de 2023, a liderança das autoridades da Guiné-Bissau na proteção do meio ambiente, destacando que uma parte significativa do território já está protegida.
No discurso da representante residente interina do PNUD na Guiné-Bissau, “Habiba Rodolfo, destacou-se o comprometimento do PNUD” com a abordagem das questões ambientais e o apoio às estratégias nacionais.
O Projeto “Estabelecer um Plano Nacional de Adaptação Climática na Guiné-Bissau” foi ressaltado como crucial para enfrentar as ameaças das mudanças climáticas e promover o desenvolvimento sustentável, especialmente nos setores agrícola e turístico.
Além disso, o apoio do PNUD ao Projeto “Reforço de Capacidades de Adaptação e Resiliência das Comunidades das Zonas Costeiras Vulneráveis da Guiné-Bissau” e enfatizou a importância de lidar com os desafios das mudanças climáticas.
Observe-se que a Guiné-Bissau já está tomando medidas, como a produção de um Plano Nacional de Adaptação, mas enfrenta desafios como a cooperação institucional, capacidade limitada, falta de informações climáticas adequadas e insuficiência de financiamento.
Concluiu enfatizando a importância da ação climática ambiciosa, que não apenas limitará o aumento da temperatura global, mas também causará benefícios econômicos, de saúde pública e ambiental, alinhando-se com a Agenda 2030 para um futuro sustentável e resiliente.
//RTB
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…