O Gabinete de comunicação da Presidência da República reagiu hoje contra a declaração do Domingos Simões Pereira numa entrevista a Rádio Voz de América.
“O Senhor Domingos Simões Pereira uma vez mais está a utilizar o seu malabarismo político para fugir a verdade, aproveitado-se de um convite do chefe do estado para integrar no governo da iniciativa presidencial” lê-se no comunicado
No mesmo comunicado a imprensa na posse de Rádio TV Bantaba, questionou ainda o que é que tem haver esse convite com a questão relacionada com a realização do congresso do PAIGC em um imbróglio meramente jurídico – politico que só diz respeito á justiça e ao PAIGC, Tanto como o levantamento da interdição da viagem do líder do PAIGC Domingos Simões Pereira?
“Domingos Simões Pereira numa das audiências tentou condicionar a participação do PAIGC no governo da iniciativa presidencial ao solicitar o chefe de estado no sentido de mandar parar os processos judiciais, em resposta do Presidente da República disse que os assuntos judiciais não tem haver com presidente da República e que não vai interferir nos trabalhos e decisões dos tribunais. Consta na nota divulgada a imprensa”.
Por: Tidjane Cande – RTB
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…