Os presidentes das federações de Marrocos, Portugal e Espanha reuniram-se na manhã desta quarta-feira (18), em Lisboa, no âmbito da sua candidatura conjunta à organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2030.
A cimeira de líderes juntou Fernando Gomes (Federação Portuguesa de Futebol), Fouzi Lekjaa (Real Federação Marroquina de Futebol) e Pedro Rocha (Real Federação Espanhola de Futebol), e permitiu continuar a preparar a candidatura, que une dois continentes e pretende ser a melhor de sempre para um Campeonato do Mundo.
Foi a segunda vez que os presidentes das três federações se reuniram, mas a primeira foi depois de ser conhecida a decisão da FIFA sobre o Campeonato do Mundo de 2030.
Na reunião realizada na Cidade do Futebol, sede da FPF, foi decidido apresentar a carta de intenções para acolher o Campeonato do Mundo no dia 28 de outubro, cumprindo assim um dos requisitos do processo de candidatura.
Este será o primeiro passo formal para uma candidatura conjunta e demonstrará o empenho de Marrocos, Portugal e Espanha na organização de um Campeonato do Mundo de sucesso.
Este ato solene terá lugar em Rabat e será seguido de uma conferência de imprensa com a presença dos presidentes das três federações.
Paralelamente, o comité de candidatura ao Campeonato do Mundo de 2030 prosseguiu os seus trabalhos e, também na quarta-feira, em Madrid, realizou uma nova reunião de acompanhamento do projeto.
//RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…