A Coordenação das Operações da Protecção Civil da Guiné-Bissau prevê chuvas e ventos fortes neste mês de Setembro. A alerta foi tornada a pública pelo Coordenador daquela instituição responsável pela prevenção e proteção de perigos a população Alsau Sambú em entrevista à Lusa para fazer balanço de estragos ocorridos em Bissau e nas outras regiões nesta terça-feira.
“Todos os dados que temos dos serviços de vigilância meteorológica nacional e de parceiros internacionais apontam para muita chuva e fortes ventos em setembro. É preciso que a população saiba disso e se cuide”, alertou.
Sambú, informou ainda que fortes rajadas de vento, sobretudo em Bissau, derrubaram árvores, tendo uma caído em cima de dois carros junto à embaixada de Angola, no centro da cidade.
“Estamos a falar de árvores muito velhas e pesadas. Árvores que não sofrem a poda durante muitos anos, com ventos daquela natureza facilmente caem”, Disse.
Em consequência de chuva e fortes ventos verificados na terça-feira, houve muitos estragos em Bissau e nas regiões.
Para segurança pública Alsau Sambú admitiu que possa haver “mais estragos” e pede à população “para se prevenir”, sobretudo os agricultores.
RTB /Lusa
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…