A Coordenação das Operações da Protecção Civil da Guiné-Bissau prevê chuvas e ventos fortes neste mês de Setembro. A alerta foi tornada a pública pelo Coordenador daquela instituição responsável pela prevenção e proteção de perigos a população Alsau Sambú em entrevista à Lusa para fazer balanço de estragos ocorridos em Bissau e nas outras regiões nesta terça-feira.
“Todos os dados que temos dos serviços de vigilância meteorológica nacional e de parceiros internacionais apontam para muita chuva e fortes ventos em setembro. É preciso que a população saiba disso e se cuide”, alertou.
Sambú, informou ainda que fortes rajadas de vento, sobretudo em Bissau, derrubaram árvores, tendo uma caído em cima de dois carros junto à embaixada de Angola, no centro da cidade.
“Estamos a falar de árvores muito velhas e pesadas. Árvores que não sofrem a poda durante muitos anos, com ventos daquela natureza facilmente caem”, Disse.
Em consequência de chuva e fortes ventos verificados na terça-feira, houve muitos estragos em Bissau e nas regiões.
Para segurança pública Alsau Sambú admitiu que possa haver “mais estragos” e pede à população “para se prevenir”, sobretudo os agricultores.
RTB /Lusa
Subiu para oito o número de mortos em Cabo Verde, vítimas da forte tempestade que…
Gabú, Guiné-Bissau – A esquina atrás do Comité de Estado de Gabú é um ponto…
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…