No domingo, 26 de março de 2023, uma mulher foi detida em Bissau, por suspeita de ter abandonado a sua filha recém-nascida numa lixeira.
A bebé, com apenas três dias de vida, foi encontrada por moradores na berma da estrada de Granja. A detenção foi realizada por agentes da Brigada de Combate a Crimes Contra Mulheres e Menores da Polícia Judiciária (PJ).
Conforme noticiado pelo jornal O Democrata na segunda-feira, 27 de março, e citando informações do portal da PJ, a suspeita terá dado à luz uma menina que posteriormente foi encontrada numa lixeira, junto a uma valeta na berma da estrada que liga o bairro de Sintra à Granja de Pessubé. Acredita-se que a bebé tenha sido abandonada pela própria mãe.
Felizmente, a recém-nascida foi encontrada com vida pelos moradores locais e levada para o Hospital Nacional Simão Mendes, onde recebe cuidados médicos.
Na segunda-feira, a suspeita foi apresentada ao Ministério Público para ser ouvida e, posteriormente, serem aplicadas medidas cautelares adequadas.
RTB/Odemocrata
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…