Capitão de uma jangada da localidade de tchetche, leste da Guiné-Bissau mostrou-se satisfeito com a barcaça recebida para facilitar a travessia durante a celebração do aniversário da independência da Guiné-Bissau em Boé, Lugajol.
Em uma entrevista por telefone, “Aladje Corca Djaló” afirmou que, apesar da capacidade de transporte de um veículo normal, ela vai retirar aquele setor do isolamento em que se encontrava há muito tempo.
Quando questionado se a barcaça seria retirada após o evento, Aladje disse que o governo prometeu que, em três meses, encontraria soluções para disponibilizar uma barcaça com maior capacidade de lotação, mas, por enquanto, os populares continuarão a operar com essa.
É importante salientar que a Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular (ANP) discutiu na segunda-feira, durante uma reunião, os preparativos para a celebração e a convocação para a sessão especial programada para os dias 23 e 24 em Boé, no leste da Guiné- Bissau.
Nos dois dias marcantes do processo de independência, deputados e representantes de vários órgãos de soberania viajaram até às matas onde ocorreu a primeira assembleia constituinte. No entanto, segundo fonte da ANP, nesses dois dias de programa, participarão “convidados nacionais e estrangeiros”, incluindo a presença destacada de alguns que estiveram presentes no ato da primeira assembleia e proclamaram a independência da Guiné-Bissau, como “Ana Maria Cabral”, que viajará de Cabo Verde para a cerimônia.
//RTB
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…