As informações indicam que há sublevação de militares em São Tomé e Príncipe, sem qualquer pronunciamento oficial. Contudo, a Rádio Nacional de São Tomé, terá anunciada que a situação foi controlada, não há policias nem militares nas ruas e as escolas e o comércio estão a funcionar normalmente.
Um grupo de militares terá tentado levar a cabo um golpe de Estado Esta madrugada, por volta das duas da manhã, em São Tomé e Príncipe, apurou a Renascença junto de fonte policial do país.
Ouviram-se tiros nas imediações do quartel-general de são Tomé e Príncipe revelou a Lusa fonte do governo santomense.
“Quatro homens quiseram assaltar o quartel e fizeram refém o oficial de dia”, indicou fonte do Governo à Lusa, que referiu que o ataque teve início pouco depois das 00:00 de hoje.
O assalto, adiantou a mesma fonte, foi “neutralizado por volta das 6h00 da manhã”, com a detenção dos elementos e já foi aberto um processo de investigação.
Segundo fonte médica, durante o ataque, um homem ficou ferido com gravidade devido a agressões, mas já se encontra a recuperar.
A mesma fonte adiantou que os assaltantes tinham idades entre os 21 e os 24 anos e tiveram ajuda de “alguns soldados internos, que permitiram a entrada no quartel”.
Relatos de moradores no Bairro Militar dão conta de ocorrências de tiroteios e de uma explosão. Hoje de manhã os acessos ao local estavam bloqueados.
RTB/ Lusa
Escândalo: Curandeiro acusado de violar e engravidar oito mulheres, incluindo quatro menores
Senenews A brigada de investigação de Ziguinchor desmantelou as atividades de um curandeiro acusado de abuso sexual. A.R. Diatta, conhecido por exercer funções de feticeiro, foi detido sob suspeita de ter violado várias das suas pacientes desde 2022, de acordo com...


0 Comments