Categories: Uncategorized

Secretário-Geral do FC Tigres de Fronteira de São Domingos Pede Demissão

Última Hora: Secretário-Geral do FC Tigres de Fronteira de São Domingos Pede Demissão

O secretário-geral do FC Tigres de Fronteira de São Domingos, apresentou sua carta de demissão neste domingo, 09 de fevereiro, com “efeitos imediatos”.

Na carta endereçada ao presidente do clube, Tiago Seide justificou sua decisão pela falta de reuniões periódicas da direção, ausência de um plano de trabalho claro e a falta de sintonia entre membros da direção, sócios, jogadores e a equipa técnica.

Seide manifestou também a sua preocupação com a atual fase difícil enfrentada pelo clube, classificando-a como uma das piores da história do FC Tigres de Fronteira de São Domingos.

Ainda o secretário-geral agora demissionário lamentou a sequência de maus resultados, com o clube acumulando cinco (5) derrotas consecutivas, sendo quatro (4) no Campeonato Nacional da Primeira Divisão e uma (1) na Taça Amílcar Cabral.

Entretanto, em declarações à secção desportiva da Rádiodifusão Nacional (RDN), o presidente do clube, Mamadu Leni Dabo, confirmou a recepção do pedido de demissão por meio eletrônico, mas preferiu não se pronunciar sobre as razões apresentadas na carta.

“Não tenho qualquer reação, pois entendo que, estando numa organização com princípios, cada um entra por vontade própria, e quando percebe que as coisas não estão indo como deveriam, tem liberdade para tomar suas decisões. Respeito a vontade de cada um”, afirmou Leni Dabo.

Questionado sobre os motivos citados na carta, o presidente do FC Tigres de Fronteira disse que não comentaria ou confirmaria as alegações, mas garantiu que o clube nunca deixou de cumprir suas jornadas ou participar de competições.

“Continuamos a trabalhar de jornada em jornada. Embora os resultados não sejam satisfatórios, isso faz parte do futebol, pois os adversários também continuam a trabalhar”, explicou.

Sobre a alegada falta de sintonia mencionada por Seide, Leni Dabo declarou: “Não sei explicar isso, mas a equipa tem o essencial para funcionar. O que falta são os resultados. Já estamos na quarta jornada, e seria desejável termos conquistado bons resultados, mas vamos continuar a trabalhar para inverter a tendência.”

Por fim, o presidente do FC Tigres de Fronteira ressaltou que o principal objetivo do clube para esta temporada é figurar entre os cinco (5) melhores do Campeonato Nacional e garantir a permanência na Primeira Divisão.

Para atingir esse objetivo, Leni Dabo reforçou a necessidade de união e de trabalho conjunto em prol do clube.

Neste início de temporada, a situação interna do clube tem impactado negativamente nos resultados, com o FC Tigres de Fronteira ocupando atualmente a última posição da tabela, com zero pontos após as primeiras quatro jornadas do campeonato.

//Rádio Comunitária Kasumai

Mutaro Djalo

Recent Posts

API-CG rejeita decisão do Supremo Tribunal de Justiça e garante presença nas eleições de Novembro

A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…

33 minutes ago

Marinha francesa apreende quase 10 toneladas de cocaína ao largo da costa de África Ocidental

BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…

1 day ago

Eleições gerais: STJ diz que os partidos que integram a coligação “PAI–Terra Ranka” podem concorrer isoladamente

Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…

1 day ago

Supremo Tribunal rejeita registo da coligação PAI TERRA RANKA para eleições de 2025

Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…

3 days ago

Bolama: Regulo João Nhaga desaparecido desde 20 de setembro

A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…

3 days ago

Presidente do APU-PDGB, Nuno Gomes Nabiam, renuncia à aliança API-CG

Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…

4 days ago