No Senegal, fortes inundações abalaram o país na sexta-feira, (05.08), matando uma pessoa em Dakar. Com mais de 126 milímetros de chuva caindo na capital senegalesa.
Um homem morreu na sexta-feira, de ontem, na orla ocidental de Dakar, que foi inundada durante toda a tarde, segundo o Ministério do Interior.
Segundo RFI in afrique, Muitas estradas foram inundadas e engarrafamentos bloquearam toda cidade até tarde da noite. Carros submersos, lojas, casas inundadas com os pés na água… são inúmeros os danos e danos materiais sofridos pelos habitantes na capital senegalesa.
Mesmo fonte adiantou ainda que houve Cortes de energia, devido ao alagamento da rede de distribuição, também foram observados em vários distritos de Dakar, como Darou Salam Grand, Arafat, Les Mamelles ou o Monumento do Renascimento, segundo a empresa senegalesa de eletricidade, (Senelec). Informou
Por outro lado os danos consideráveis na cidade costeira de Ngor, Não é apenas o centro de Dakar que foi duramente atingido por essas inundações. A periferia sofreu muito. Pikine, Guédiawaye, mas também a cidade costeira de Ngor, cuja aldeia tradicional foi particularmente muito afetada.
//RTB_ RFI in afrique
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…