O Movimento Saharaui pela Paz, enquanto força política emergente, representa os saharauis que não se identificam com o projecto político da Polisario e visa reunir as posições dos saharauis das províncias marroquinas do sul e dos saharauis dos campos de Tindouf numa solução pacífica. solução para o conflito do Sahara.
Para isso, o Movimento Saharaui pela Paz (MSP), presidido por “Lhaj Ahmed Barikalla”, organiza nos dias 27 e 28 de outubro de 2023, a sua segunda conferência internacional para o diálogo e a paz, no Centro Internacional de Comércio Exterior do Senegal (CICES) em Dakar.
Neste evento participarão presencialmente personalidades iminentes da Europa, África e América Latina como: -SEM Domitien NDAYIZEYE ex-presidente do Burundi.
Senhor Jose Bono Martinez, ex-Ministro da Defesa espanhol. – Miguel Ángel Rodriguez Mackay, ex-ministro das Relações Exteriores do Peru – Adalberto Carlos Agozino, cientista político e presidente do Instituto Argentino de Estudos Estratégicos entre outras personalidades que falarão remotamente como o ex-presidente do Governo espanhol Rodriguez Zapatero e o ex-ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, Miguel Angel Moratinos.
//RTB
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…