O Movimento Saharaui pela Paz, enquanto força política emergente, representa os saharauis que não se identificam com o projecto político da Polisario e visa reunir as posições dos saharauis das províncias marroquinas do sul e dos saharauis dos campos de Tindouf numa solução pacífica. solução para o conflito do Sahara.
Para isso, o Movimento Saharaui pela Paz (MSP), presidido por “Lhaj Ahmed Barikalla”, organiza nos dias 27 e 28 de outubro de 2023, a sua segunda conferência internacional para o diálogo e a paz, no Centro Internacional de Comércio Exterior do Senegal (CICES) em Dakar.
Neste evento participarão presencialmente personalidades iminentes da Europa, África e América Latina como: -SEM Domitien NDAYIZEYE ex-presidente do Burundi.
Senhor Jose Bono Martinez, ex-Ministro da Defesa espanhol. – Miguel Ángel Rodriguez Mackay, ex-ministro das Relações Exteriores do Peru – Adalberto Carlos Agozino, cientista político e presidente do Instituto Argentino de Estudos Estratégicos entre outras personalidades que falarão remotamente como o ex-presidente do Governo espanhol Rodriguez Zapatero e o ex-ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, Miguel Angel Moratinos.
//RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…