Bissau, 3 de setembro de 2024 — O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau emitiu hoje um despacho que autoriza a anotação dos atos emanados do 19.º Congresso Extraordinário do Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15), realizado a 17 de agosto de 2024, no Espaço Polon, em Bissau. Durante este congresso, Adja Satu Camará Pinto foi eleita Coordenadora Nacional do partido.
O despacho, assinado pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Lima António André, declara que todos os procedimentos legais e estatutários foram cumpridos, não havendo qualquer irregularidade que impedisse a formalização da nomeação.
A anotação dos nomes dos titulares dos órgãos eleitos e das resoluções finais do congresso foi requerida por Adja Satu Camará Pinto no dia 18 de agosto de 2024, e a sua autorização marca o reconhecimento oficial da nova liderança do MADEM G-15 até à realização do próximo Congresso Ordinário.
O despacho sublinha que foram observadas todas as formalidades exigidas pelos artigos 27.º e 29.º da Lei-quadro dos Partidos Políticos, cumprindo assim as disposições legais em vigor.
A decisão será publicada no Boletim Oficial, formalizando a anotação e confirmando Adja Satu Camará Pinto como a nova líder da formação política.
radiobantaba.com
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…
RSM O grupo de advogados da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka apresentou…