Governo quer abastecer o mercado nacional com produtos alimentares, combustíveis e derivados, para travar a subida galopante de preços dos produtos de primeira necessidade.
É neste âmbito que, o Ministério do Comércio solicitou a facilitação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, para a realização de encontros com as representações diplomáticas sediadas no país, iniciadas hoje com o Embaixador da Rússia, Alexander R. EGOROV.
Os contactos serão extensivos aos embaixadores do Brasil, China, Turquina Índia e Portugal, que vão receber as preocupações relativas à situação do mercado nacional, confrontado com a escassez e o aumento de preços dos produtos de primeiranecessidade.
Estas intervenções do Ministério do Comércio, enquadram-se nas orientações dadas pelo Governo, no sentido de facilitar aos operadores económicos, o acesso ao mercado mais competitivo para fornecimento das necessidades prioritárias do país, neste contexto de subida dos preços, provocada pelas crises de COVID-19 e pela guerra na Ucrânia que têm estado a impactar significativamente, nas economias das famílias.
//RTB_MC
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…