BBC
Quase três toneladas de cocaína foram apreendidas de um navio ao largo da costa do Senegal, anunciou a marinha do estado africano. Esta é uma das maiores apreensões de drogas realizadas pela marinha do Senegal. A região é um ponto de trânsito para os cartéis da América Latina que traficam drogas para a Europa e outros destinos.
No entanto, a marinha não forneceu detalhes sobre a embarcação ou sua tripulação, exceto que 10 pessoas estavam a bordo, incluindo um cidadão senegalês.
A marinha informou que 10 pessoas estavam a bordo do navio, incluindo um senegalês, sem fornecer mais detalhes sobre a tripulação ou a embarcação. A embarcação foi interceptada por uma patrulha naval em águas internacionais, a cerca de 150 km da capital, Dakar, e levada para uma base naval na terça-feira para “identificação e registo dos produtos apreendidos”, informou a marinha.
Foram publicadas fotos de um navio enferrujado atracado que parecem mostrar a carga interceptada em fardos, com oficiais ao lado dela. Uma imagem de um navio enferrujado atracado também foi divulgada. A marinha não disse se as pessoas a bordo foram acusadas.
Em janeiro, mais de 800 kg de cocaína foram confiscados de um navio ao largo da costa do Senegal. Em 2019, um navio vindo do Brasil foi interceptado. Supostamente, transportava 750 kg de cocaína escondida dentro de 15 carros, com países europeus entre os seus destinos.
RTB/BBC
Por ocasião da comemoração do 50.º aniversário da gloriosa Marcha Verde, a Embaixada do Reino…
Senenews A brigada de investigação de Ziguinchor desmantelou as atividades de um curandeiro acusado de…
Frente Social condena grupo de professores que declarou apoio à reeleição de EmbalóA Frente Social,…
A Polícia Judiciária, através da sua Unidade Nacional de Combate à Droga (UNCD), procedeu nesta…
CAP-GB Bissau, 17 de outubro de 2025 — A direção da Convergência Nacional para a…
ANG (ANG) – O ex-primeiro-ministro e antigo secretário nacional do Partido da Renovação Social (PRS),…