O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, vai reunir-se com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima quarta-feira, 9 de julho, em Washington. O encontro servirá para discutir oportunidades de negócios e reforço das relações bilaterais.
Fontes do Governo guineense confirmaram à Lusa que, além de Sissoco Embaló, estarão também presentes os Presidentes do Gabão, da Mauritânia e do Senegal. Está previsto um almoço oficial entre os quatro líderes africanos e o chefe de Estado norte-americano.
Atualmente de passagem por Portugal, Sissoco Embaló deverá partir para os Estados Unidos no dia 7 de julho, segundo as mesmas fontes.
Os Estados Unidos encerraram a sua representação diplomática em Bissau após o conflito político-militar de 1998. Desde então, as autoridades guineenses têm procurado retomar laços diplomáticos mais fortes com Washington, incluindo a reabertura da embaixada americana na capital guineense.
Antes da visita aos EUA, o Presidente guineense participará este sábado, 5 de julho, nas comemorações do 50.º aniversário da independência de Cabo Verde, onde deverá proferir um discurso durante a cerimónia oficial.
(Fonte: Lusa)
Fernando Gomes, recém-nomeado Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, assumiu hoje o cargo com um discurso…
O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, falou esta quinta-feira aos jornalistas, à saída do…
O Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, de 83 anos, anunciou que vai concorrer…
O Parlamento Europeu aprovou amplamente, na quarta-feira, 9 de julho, a inclusão da Argélia no…
RTP O presidente norte-americano, Donald Trump, manifestou esta quarta-feira abertura a visitar países africanos, na…