A segunda vice-presidente da (ANP), Adja Satu Camará Pinto, convocou as reuniões dos órgãos do Parlamento guineense para a marcação da data da sessão ordinária da décima legislatura de maio deste ano.
Segundo a convocatória a mesa da assembleia nacional popular (ANP) vai reunir-se no dia 12 de abril, seguida da reunião dos líderes parlamentares.
Próximo dia 13 de abril, é a vez de a Comissão Permanente reunir-se para validar a data proposta pela mesa e pelos líderes parlamentares e definir a proposta de ordem do dia da sessão ordinária.
A assembleia nacional popular é constituída por 102 deputados, sendo que 47 pertencem ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), 27 ao Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), 21 ao Partido da Renovação Social (PRS), 05 à Assembleia de Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), a União para Mudança (UM) e o Partido da Nova Democracia (PND), também (UM).
//RTB – Dem
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…