O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica presidiu hoje, 18, a abertura do Seminário sobre “a Construção da Comunidade de Futuro Compartilhado para a Humanidade e as Três Iniciativas Globais Propostas pela China”, organizado pela Embaixada da República Popular da China em Parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau (INEP).
Na ocasião, Braima Sanhá sublinhou que “ a globalização pressupõe políticas comuns na busca da paz, no desenvolvimento, na segurança mundial, no combate ao terrorismo e crime organizado”.
“O atual cenário mundial preocupa e constitui desafio para qualquer cidadão do mundo, e nos leva a pensar em soluções para eventual saída que não fogem das iniciativas globais propostas pela China. Um mundo globalizado virado para a humanidade seria o ideal para inverter atual cenário mundial de conflitos entre as nações”, defendeu o titular da pasta da Educação na Embaixada da China na Guiné-Bissau.
O Ministro da Educação aproveitou ainda reafirmar “a cooperação histórica” entre a Guiné-Bissau e a República Popular da China, que segundo ele “ remonta desde as matas a data presente”.
“Os nossos profundos agradecimentos às autoridades políticas, administrativas e académicas deste Grande e Fraterno país que é a República Popular da China que, hoje como ontem, sempre estiveram à lado da Guiné-Bissau”, disse Braima Sanhá.
O Ministro da Educação agradeceu “o apoio que a China tem prestado à área social do Ministério”, ao qual disse ter “a honra de dirigir, nomeadamente, a assistência ao Programa de Alimentação Escolar, que através do PAM e da CRS têm garantido uma refeição quente”.
MENESIC
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…