A Ativista e membro da Organização não governamental Humanismo, Cidadania, Voluntariado e Liderança condenou hoje (27.09), as circunstâncias de morte de adolescente na barraca de fanado em Buba, sul da Guiné-Bissau.
A Rádio TV Bantaba, Alimato Sanhá disse “não contrariar as tradições”, mas exigiu “condições e regulamentação de certas práticas”.
“ Nós de HCVL condenamos as circunstâncias de morte de adolescente, supostamente vítima de qualquer agressão. Na verdade a cultura tem algo importante para um povo, mas deve haver condições para barracas de fanados e muitas coisas precisam ser regulamentadas”.
A jovem ativista exigiu a justiça e o fim de constantes violações dos Diretos Humanos na região de Quinara.
“ Não podemos concordar com todas essas violações dos Diretos Humanos na nossa região. É necessária a intervenção autoridade de estado e que os responsáveis de todas essas criminalidades sejam julgados e condenados”.
Advertiu Sanhá.
Outra reação sobre o mesmo assunto é do Movimento de Jovens Apoio a Boa Governação a través do seu coordenador regional para Quinara Romualdo Bubacar Baldé.
“ Condenamos e exigimos a justiça” reagiu Bubacar Baldé, quem também sublinhou “a celeridade da justiça” para atenuar certas práticas queatentam os Diretos Humanos.
O responsável da barraca em investigação pela morte de adolescente está sob custódia das autoridades judiciais de sul da Guiné-Bissau.
RTB
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…