Categories: Desporto

CAN 2023: Guiné-Bissau inicia a eliminatória em casa com São Tomé ou Maurícias

A seleção nacional da Guiné-Bissau irá iniciar a qualificação para o campeonato africano das nações 2023 na sua casa e terá como primeiro adversário, São Tomé e Príncipe ou Ílhas Maurícias.

Segundo o Portal FUT 245, Guiné-Bissau iniciará e terminará a campanha de qualificação jogando em casa.

Para a segunda jornada da qualificação a Guiné-Bissau terá como adversário Serra Leoa. Os jogos de primeira e segunda jornada serão disputados entre 30 de Maio a 14 de junho do corrente ano.

Para a terceira e quarta jornada, os Djurtus defrontarão as super águias da Nigéria, com o primeiro jogo a ser disputado em Nigéria,  e já o segundo ou seja a quarta jornada em casa. Ambas as partidas serão disputadas no setembro deste ano entre os dias 19 a 23.

Os dois últimos jogos, quinta e sexta jornada respectivamente serão disputados entre 20 a 29 de Março de 2023, defrontando São Tomé e Príncipe ou Maurícias fora e depois fechando a qualificação em casa frente a Serra Leoa.

Ainda não é confirmado se o Estádio Nacional 24 de Setembro será o palco de stes três jogos, uma vez que foi interditado para os jogos de qualificação para o mundial, mas tudo indica que poderá ser admitida novamente visto que recebeu um jogo internacional da CAF do futebol feminino, a derrota da seleção feminina frente a Burquina-Faso.

//RTB – fut245

Por: Tidjane Cande

Geraldo C

Share
Published by
Geraldo C

Recent Posts

Êxodo de imigrantes: Portugal perde imigrantes e sectores essenciais começam a sentir o impacto

SIC A saída de imigrantes de Portugal está a começar a ter impacto directo em…

7 days ago

Costa da Caparica: encontrado corpo de jovem angolano desaparecido na praia do Dragão Vermelho

Público Foi encontrado sem vida o jovem de 24 anos, de nacionalidade angolana, que estava…

1 week ago

Pela primeira vez, o Brasil alcança índice de desenvolvimento humano muito elevado

Público O Brasil atingiu, pela primeira vez, o patamar de muito elevado desenvolvimento humano, segundo…

1 week ago

Oficiais de Justiça lançam grito de socorro ao Primeiro-Ministro por falta de pagamento

Um grupo de Oficiais de Justiça afectos ao Ministério da Justiça lançou um grito de…

2 weeks ago

Dança de cadeiras no Executivo de Transição

O Presidente de Transição da República da Guiné-Bissau, General de Exército Horta Inta-a, nomeou novos…

2 weeks ago

Sonko, primeiro-ministro afastado do Senegal, eleito presidente do Parlamento

France24 O antigo primeiro-ministro do Senegal, Ousmane Sonko, foi eleito presidente da Assembleia Nacional, poucos…

2 weeks ago