Categories: Desporto

CAN-2023: Selecção Nacional de futebol cumpre hoje em Marrocos primeira jornada contra São Tomé e Príncipe

A Selecção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau (SNFGB), realizou quarta-feira, o último treino para o primeiro encontro desta quinta-feira com a sua congênere de São Tomé e Principe, no estádio emprestado em “Marrakech”,(Marrocos) a contar para a qualificação para o próximo (CAN-2023), a ter lugar na Costa de Marfim.

Segundo o canal oficial da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), com a presença dos 23 atletas convocados, e cofiante na aptidão da sua equipa, Baciro candé está confiante de que a Guiné-Bissau pode arancar três pontos ao seu adversário.

“As duas selecções partilham a mesma ambição de lutar para conseguir espaço para a fase final de CAN-2023”, referiu o selecionador guineense.

As duas Selecções ja tinham se confrontado em 2019, nos jogos referentes as eliminatórias de play-of e assim como da fase de grupo de qualificação para o mundial 2022, e a turma nacional levou a melhor, vencendo as duas partidas, com os três golos apontados pelo atacante Joseph Mendes.

O encontro entre as duas selecções lusófonas ambos pertencentes ao grupo “A” da “Série”, está marcada para hoje, quando forem 16h00, tempo de Bissau.

A Guiné-Bissau está inserida no grupo A, com a selecções da Nigéria, São Tomé e Príncipe e Serra Leoa.

//RTB – ANG

Geraldo C

Share
Published by
Geraldo C

Recent Posts

CEDEAO e Alto Comando Militar da Guiné-Bissau discutem libertação de detidos e calendário da transição

Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…

4 days ago

Alto Comando Militar proíbe declarações públicas não autorizadas na Guiné-Bissau Bissau, 9 de Janeiro de…

5 days ago

Fósseis humanos descobertos em Casablanca esclarecem um período-chave da evolução humana (fotos exclusivas)

Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…

6 days ago

Três políticos libertados, mas Domingos Simões Pereira continua detido

RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…

6 days ago

Estados Unidos apreendem petroleiro ligado à Venezuela e com bandeira russa após perseguição no Atlântico

Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…

7 days ago

Venezuela vai transferir milhões de barris de petróleo para os Estados Unidos, anuncia Trump

TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…

1 week ago