Fonte: CM
Luís Silvano, cabeça de lista do Chega à Junta de Freguesia de Aradas, em Aveiro, foi despedido do INEM em 2019, após ter sido acusado de utilizar cartões de abastecimento das viaturas de emergência para encher o depósito de veículos pessoais.
De acordo com o Jornal de Notícias, o caso fez parte de uma investigação mais alargada, que envolveu mais de vinte profissionais do INEM suspeitos de práticas semelhantes.
Apesar do episódio, Luís Silvano garante que tem o registo criminal “limpo” e afirma não ter pendências com a instituição. Reconhece, no entanto, que o seu despedimento esteve ligado a “condutas impróprias” verificadas na área de Lisboa.
Atualmente bombeiro profissional em Aveiro, Silvano explica que aceitou integrar as listas do Chega “como brincadeira entre amigos”, acrescentando que não sabia que iria surgir como cabeça de lista. “Não percebo nada de política. Disseram-me que ia fazer parte da lista, mas só mais tarde percebi que tinha sido colocado como cabeça de lista”, afirmou.
Confrontado com a situação, o candidato admite mesmo a hipótese de recuar. “Sou militante apenas há dois dias, quando paguei as quotas. Mas amanhã ou depois já não serei”, concluiu.
Por ocasião da comemoração do 50.º aniversário da gloriosa Marcha Verde, a Embaixada do Reino…
Senenews A brigada de investigação de Ziguinchor desmantelou as atividades de um curandeiro acusado de…
Frente Social condena grupo de professores que declarou apoio à reeleição de EmbalóA Frente Social,…
A Polícia Judiciária, através da sua Unidade Nacional de Combate à Droga (UNCD), procedeu nesta…
CAP-GB Bissau, 17 de outubro de 2025 — A direção da Convergência Nacional para a…
ANG (ANG) – O ex-primeiro-ministro e antigo secretário nacional do Partido da Renovação Social (PRS),…