O Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15) exortou, esta terça-feira, ao primeiro-ministro para que os implicados no caso 1 de fevereiro sejam traduzidos à justiça a fim de conhecer o veredicto final.
O apelo desta formação política foi transmitido por Braima Camará à imprensa depois do encontro com o chefe do executivo, Nuno Gomes Na Bian, no palácio do governo.
De acordo com o líder do MADEM G-15 no processo democrático, a situação de golpe de estado ou matar alguém não deve fazer parte por isso, apela ao PM guineense para traduzir os implicados à justiça mais rápido possível.
“Depois do meu regresso ao país achei que faz todo sentido solidarizar com o governo e lamentar as mortes verificadas e condenar os danos ocorrido no caso de 1 de fevereiro por isso, nós como portador da paz e da estabilidade, por que no processo de democrático acto deste género não tem lugar, neste caso apelamos e exortamos ao primeiro-ministro a traduzir os implicados à justiça mais rápido possível”, sublinhou o líder do MADEM.
Em relação ao processo eleitoral, Braima Camará disse que o chefe do executivo manifestou-lhe o engajamento do governo para que a data 18 de dezembro seja uma realidade para a realização do escrutínio.
“(…) Aproveitamos a ocasião para falar da situação do processo eleitoral no qual o primeiro-ministro nos informou que o governo está engajado e firme para que o escrutínio de 18 de dezembro seja uma realizada no país”, revelou Braima Camará.
//RTB _ RSM
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…