O Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, repudiou o atentado a tiro contra o deputado da nação e líder da União para a Mudança, Agnelo Augusto Regala, tendo afirmado que o ataque resulta das cíclicas crises que o país tem sofrido nos últimos anos.
O chefe do executivo falava aos jornalistas esta segunda-feira, 9 de maio de 2022, depois da receção do primeiro de Cabo Verde, que está no país para uma visita de quatro dias para reforçar as relações bilaterais e o diálogo político entre Bissau e Praia.
Nabiam lembrou que houve um atentado ao governo e à integridade física do Presidente da República em fevereiro, afirmando que “são situações vindas de crises cíclicas que a Guiné-Bissau tem passado”.
“É um ato que todos nós repudiamos, mas de qualquer forma, deixemos que as autoridades competentes façam o seu trabalho” disse Nabiam. Acrescentou que o governo está a fazer o seu trabalho e que há autoridades vocacionadas para a investigação.
De salientar que o deputado Agnelo Regala foi vítima de um ataque junto à sua residência, tendo sofrido ferimentos numa perna, na sequência de disparos feitos por desconhecidos.
//RTB-DEMOCRATA
@TIDJANE CANDE
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…