A cholera patient i a MSF run cholera treatment centre, Luanda, Angola. May 2006
Nas últimas 24 horas, foram registados em Angola mais 86 casos de cólera, com três mortes adicionais confirmadas. Até ao momento, 50 pessoas permanecem internadas.
O Ministério da Saúde angolano informou esta sexta-feira, através de um comunicado, que o número total de casos de cólera subiu para 508, com o registo de 27 mortes no total.
De acordo com o comunicado, o grupo etário mais afetado pela doença situa-se entre os dois e os nove anos, com 145 casos e 10 mortes reportadas.
O surto de cólera, declarado no dia 7 de janeiro, está a afetar três províncias angolanas: Luanda, Bengo e Icolo e Bengo, sendo o município de Cacuaco o epicentro da epidemia.
Dos 27 óbitos registados, 20 ocorreram na província de Luanda, quatro em Bengo e três na província de Icolo e Bengo.
Lusa
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…