Abuja, Nigeria 09-06-2022
As questões da governação, de mudanças constitucionais, da consolidação da democracia e os impactos da Crise Russo-Ucrania, são temass da Primeira Sessão do ano 2022 do Parlamento de CEDEAO, cuja cerimônia de abertura teve lugar quinta -feira , 09 de Junho em Abuja, Capital da República Federativa da Nigéria.
Com base nos temas, o Presidente do Parlamento no seu discurso de abertura dos trabalhos questiona “o quê a CEDEAO pode fazer para o controle dos preços da energia e de produtos alimentares.
Sidie Mohamed Tunes alertou ainda sobre o contexto regional de Instabilidade e de insegurança dos países da CEDEAO com consequências da pandemia de COVID-19 associado a guerra na Europa que afectam as economias nacionais.
Os parlamentares comunitários durante a sessão vão analisar e adoptar os relatórios de actividades dos países membros afim de propor solução capazes de melhorar a governação além de deliberarem sobre projectos de regulamentos da comunidade emanadas pela Comissão da CEDEAO.
Por: Mamadu CANDÉ
Jornalista_TGB
CEDEAO REALIZA 69.ª SESSÃO ORDINÁRIA E ADOTA DECLARAÇÃO SOBRE O FUTURO DA INTEGRAÇÃO REGIONAL Lungi,…
Reunidos este domingo, 19 de julho, em Freetown, na Serra Leoa, por ocasião da cimeira…
Senenews O antigo Presidente do Senegal, Macky Sall, regressou esta sexta-feira ao país pela primeira…
Por: Ussufi Seidi A seriação dos deputados tem peso grande na instabilidade na Guiné Bissau.…
Por: Abene Lefna Há momentos em que uma nação precisa de parar, olhar para si…
O Governo de Cabo Verde manifestou a sua profunda preocupação com os recentes acontecimentos na…