O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica Braima Sanhá, despediu-se hoje, 21, o grupo de pouco mais de 30 bolseiros apoiados pelo governo Chinês.
“O apoio da China à Guiné-Bissau para a formação dos nossos quadros tem sido significativo ao longo dos tempos. É preciso ter recursos humanos competentes para enfrentar os desafios atuais”, reconheceu o titular da pasta da Educação aos estudantes.
O Ministro aconselhou aos bolseiros “a respeitarem as leis da China” e que voltem para ajudar o país ao terminarem seus respetivos cursos.
O Ministro destacou ainda “a necessidade do apoio da China para a construção de uma Universidade Pública de raiz no país, como forma de incentivar e tornar viável a formação de quadros”.
Embaixador da China na Guiné-Bissau, Guo Ce disse esperar que “os bolseiros venham contribuir sobremaneira para o desenvolvimento da Guiné-Bissau”, tendo-os advertidos a “valorizarem esta oportunidade” para o bem do país.
O diplomata Chinês deverá visitar as instalações o Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica na quarta -feira, 23 de Agosto de 2023 para atender o convite formulado pelo Ministro Braima Sanhá.
Gabinete da Comunicação
Rtb
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…