Após a um “braço de ferro “ o Tribunal Regional de Bissau considerou “improcedente uma ação judicial intentada por um dirigente sindical e que impedia a realização do 5.º Congresso da UNTG”, Júlio Mendonça foi hoje reeleito por unanimidade Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné Central Sindical.
A conclusão do Congresso decorreu em baixo de árvore próximo ao Salão onde teria sido marcada a reunião magna da UNTG, devido os aparatos policiais, informou a Rádio TV Bantaba a fonte sindical.
“Júlio Mendonça foi reeleito para quatro anos o Secretário-geral da UNTG. Realizamos o Congresso em baixo de árvore, devido aparatos de forças de segurança que alegaram terem ordem superior”,
disse.
A força de ordem impediu acesso ao Salão do Congresso, revelou a mesma fonte.
“Estamos cá, ainda não começarmos, fomos impedidos ter acesso ao Salão do Congresso. Aguardamos o enviado junto do Secretário de Estado de Ordem para depois posicionarmos”, refere a fonte sindical que também revelou que “ o Secretário de Estado de Ordem desconhece da presença de forças de segurança no local do Congresso “.
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…