O deputado da nação, Dionísio Pereira, relatou um incidente ocorrido no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na sua página oficial do Facebook, que gerou grande controvérsia. Segundo o deputado, ao desembarcar no aeroporto, seguiu o procedimento habitual de passar pelo salão VIP, onde os serviços de protocolo, subordinados ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, recolheram os passaportes dele e do deputado Dikson Pinto Varela para proceder ao registo de entrada no país junto aos Serviços de Imigração e Fronteiras.
No entanto, após meia hora de espera, ambos os deputados foram surpreendidos por uma situação inesperada. Um dos funcionários do aeroporto informou que o chefe de imigração havia confiscado os seus passaportes, sem fornecer qualquer explicação ou justificação para tal decisão. Dionísio Pereira classificou a ação como “absurda e inconstitucional”, sublinhando a gravidade do incidente.
RTB
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…