Embaixadora da Guiné-Bissau em Marrocos, “Filomena Mascarenhas Tipote”, assegura que os estudantes guineenses no Marrocos estão bem, especialmente os que se encontram em Marraquexe, uma região próxima do epicentro do sismo que afetou o país.
Num áudio enviado a partir de Marrocos, a Embaixadora também informou que recebeu garantias do presidente da associação de migrantes, que a contatou para assegurar que os emigrantes estão em segurança. Além disso, demonstrou preocupação com o bem-estar dos seus familiares e dos funcionários da Embaixada, tanto nacionais quanto marroquinos.
O terremoto que atingiu Marrocos na noite de sexta-feira causou mais de mil mortes e mais de 1.200 feridos, além de causar danos significativos na região de Marraquexe, um importante destino turístico marroquino.
O tremor de terra, cujo epicentro foi na localidade de Ighil, a 63 quilômetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, foi sentido em Portugal e Espanha e alcançou uma magnitude de 7,0 na escala de Richter, de acordo com o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou a magnitude do terremoto em 6,8.
//RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…