Categories: Economia

FMI diz que 2023 será o ano difícil em termos da economia.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que “um terço da economia mundial vai estar em recessão este ano”.

Alerta feito esta segunda-feira (2.1) pela diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, onde a responsável revelou ainda que “metade da União Europeia não escapará”.

“Para a maior parte do mundo [2023] vai ser um ano difícil, mais difícil do que aquele que deixamos para trás”, já que as três grandes economias – os Estados Unidos , a União Europeia e a China – “estão a abrandar em simultâneo”, alertouKristalina Georgieva, em entrevista à CBS, prevendo ainda que “ metade dos países da União Europeia, cuja economia foi severamente atingida pela guerra na Ucrânia, entrarão em recessão em 2023”.

A diretora-geral do FMI é de opinião que a economia dos EUA como mais “resiliente”, mostrando-se confiante de que o país possa ajudar a “sustentar o mundo num ano muito difícil”.

RTB

Geraldo C

Share
Published by
Geraldo C
Tags: Economia

Recent Posts

CEDEAO exige libertação de presos políticos na Guiné-Bissau e nomeia Senegal como facilitador da transição

CEDEAO REALIZA 69.ª SESSÃO ORDINÁRIA E ADOTA DECLARAÇÃO SOBRE O FUTURO DA INTEGRAÇÃO REGIONAL Lungi,…

20 hours ago

Cimeira de Freetown: Estados da CEDEAO comprometem-se com o Gasoduto Nigéria-Marrocos, um corredor energético de 6.800 km

Reunidos este domingo, 19 de julho, em Freetown, na Serra Leoa, por ocasião da cimeira…

23 hours ago

Macky Sall regressa ao Senegal e aterra no Aeroporto Léopold Sédar Senghor

Senenews O antigo Presidente do Senegal, Macky Sall, regressou esta sexta-feira ao país pela primeira…

4 days ago

Um dos pilares de instabilidade na Guiné Bissau, está na seriação dos deputados.

Por: Ussufi Seidi A seriação dos deputados tem peso grande na instabilidade na Guiné Bissau.…

5 days ago

Quando a Guinendade se perde por alguns segundos de fama

Por: Abene Lefna Há momentos em que uma nação precisa de parar, olhar para si…

5 days ago

Governo de Cabo Verde manifesta preocupação com detenção de Domingos Simões Pereira

O Governo de Cabo Verde manifestou a sua profunda preocupação com os recentes acontecimentos na…

1 week ago