Ministro da Educação: “Independentemente da conjuntura política, o país precisa de apoio”.
O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica Braima Sanhá recebeu hoje, 14, a delegação de Ensino Superior e Formação Profissional da UEMOA.
A delegação cuja missão dura uma semana, vai trabalhar com intervenientes do setor de Ensino e Formação na identificação de todos os aspetos da formação Superior, em especial da Universidade Amílcar Cabral.
“ Independentemente da conjuntura política, o país precisa de apoio, a UAC [Universidade Amílcar Cabral] precisa de apoios na sua reestruturação e dinamização”, ressaltou o Ministro da Educação que defendeu ainda “ a necessidade de construção da Universidade pública de raiz” , visando corresponder o nível da formação Superior com as demandas atuais de globalização .
Braima Sanhá disse na ocasião que “ a gestão de qualidade do sistema passa pela organização institucional”, apelou ainda “ a coordenação e atenção de todos na formação técnica e profissional da juventude “ como forma de alavancar o desenvolvimento do país.
Gabinete de Imprensa
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…