Categories: EconomiaTurismo

Guiné-Bissau Airlines impulsionará setor turístico com voos internos e regulares, diz ASOPTS-GB

ANG

O vice-presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau (Asopts-GB) afirmou hoje que o início das operações da nova companhia aérea, a Guiné-Bissau Airlines, com voos internos e regulares para as ilhas e algumas regiões do país, beneficiará o setor turístico.

Rui de Carvalho fez estas declarações em entrevista exclusiva à ANG, falando sobre as vantagens que o turismo nacional pode ter com a criação, pelo Governo, da nova companhia aérea da Guiné-Bissau.

Destacou que seria muito bom ter voos internos para que, quando os turistas chegarem ao país, possam ter meios para se deslocar às regiões e conhecer as potencialidades turísticas existentes.

“Isso ajudar-nos-ia muito a cumprir a nossa aposta de fixar as populações nas suas localidades, apostando no desenvolvimento turístico local, tal como acontece, por exemplo, nas ilhas, onde muita coisa já foi feita para o avanço do turismo no país”, explicou.

Segundo Carvalho, a criação de riquezas nas regiões através das diferentes atividades que o turismo desenvolve evitaria o êxodo rural para a cidade de Bissau, que já está a “explodir” de tanta gente que vem à procura de melhores condições de subsistência.

Rui de Carvalho defende que se deve apostar na permanência das pessoas nas suas respetivas regiões, e que o turismo é um dos setores que poderão contribuir para isso.

Carvalho destacou a transversalidade do turismo, que engloba áreas como a banca, telecomunicações, transportes, entre outras, criando riquezas.

Para o vice-presidente da Asopts-GB, o maior problema do turismo nacional tem a ver com os preços dos bilhetes de avião, que considera desencorajadores para os turistas que querem visitar o país.

Por esta razão, Rui de Carvalho recomenda a redução das tarifas de passagem, visando atrair mais turistas para a Guiné-Bissau.

O Governo anunciou para breve o início das atividades de uma nova companhia aérea da Guiné-Bissau, denominada Guiné-Bissau Air Line.

O acordo para o efeito foi assinado na semana passada, em Bissau, entre o ministro dos Transportes e Comunicações, Aristides Ocante da Silva, e o representante de uma empresa do Canadá, Jitaa Aeronautics Inc, Gausu Sauane.

RTB/ANG

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Partido Lanta Cedu reage a acusações e nega solicitação de 3,5 milhões de XOF

A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…

3 days ago

Última Hora | Supostos “desertores” desmentem Partido Lanta Cedo: “Tudo foi negócio”

O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…

3 days ago

Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro esta sexta-feira

Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…

5 days ago

Fernando Dias exige aclaração ao Tribunal da Relação de Bissau

A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…

5 days ago

Presidente Umaro Sissoco Embaló demite governo de Rui Duarte Barros e nomeia Braima Camará como novo Primeiro-Ministro

O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…

5 days ago

Delegados do LANTA CEDU desertam logo após chegada ao Aeroporto da capital portuguesa

Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…

5 days ago