Categories: EconomiaTurismo

Guiné-Bissau Airlines impulsionará setor turístico com voos internos e regulares, diz ASOPTS-GB

ANG

O vice-presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau (Asopts-GB) afirmou hoje que o início das operações da nova companhia aérea, a Guiné-Bissau Airlines, com voos internos e regulares para as ilhas e algumas regiões do país, beneficiará o setor turístico.

Rui de Carvalho fez estas declarações em entrevista exclusiva à ANG, falando sobre as vantagens que o turismo nacional pode ter com a criação, pelo Governo, da nova companhia aérea da Guiné-Bissau.

Destacou que seria muito bom ter voos internos para que, quando os turistas chegarem ao país, possam ter meios para se deslocar às regiões e conhecer as potencialidades turísticas existentes.

“Isso ajudar-nos-ia muito a cumprir a nossa aposta de fixar as populações nas suas localidades, apostando no desenvolvimento turístico local, tal como acontece, por exemplo, nas ilhas, onde muita coisa já foi feita para o avanço do turismo no país”, explicou.

Segundo Carvalho, a criação de riquezas nas regiões através das diferentes atividades que o turismo desenvolve evitaria o êxodo rural para a cidade de Bissau, que já está a “explodir” de tanta gente que vem à procura de melhores condições de subsistência.

Rui de Carvalho defende que se deve apostar na permanência das pessoas nas suas respetivas regiões, e que o turismo é um dos setores que poderão contribuir para isso.

Carvalho destacou a transversalidade do turismo, que engloba áreas como a banca, telecomunicações, transportes, entre outras, criando riquezas.

Para o vice-presidente da Asopts-GB, o maior problema do turismo nacional tem a ver com os preços dos bilhetes de avião, que considera desencorajadores para os turistas que querem visitar o país.

Por esta razão, Rui de Carvalho recomenda a redução das tarifas de passagem, visando atrair mais turistas para a Guiné-Bissau.

O Governo anunciou para breve o início das atividades de uma nova companhia aérea da Guiné-Bissau, denominada Guiné-Bissau Air Line.

O acordo para o efeito foi assinado na semana passada, em Bissau, entre o ministro dos Transportes e Comunicações, Aristides Ocante da Silva, e o representante de uma empresa do Canadá, Jitaa Aeronautics Inc, Gausu Sauane.

RTB/ANG

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

API-CG rejeita decisão do Supremo Tribunal de Justiça e garante presença nas eleições de Novembro

A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…

4 hours ago

Marinha francesa apreende quase 10 toneladas de cocaína ao largo da costa de África Ocidental

BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…

1 day ago

Eleições gerais: STJ diz que os partidos que integram a coligação “PAI–Terra Ranka” podem concorrer isoladamente

Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…

1 day ago

Supremo Tribunal rejeita registo da coligação PAI TERRA RANKA para eleições de 2025

Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…

3 days ago

Bolama: Regulo João Nhaga desaparecido desde 20 de setembro

A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…

4 days ago

Presidente do APU-PDGB, Nuno Gomes Nabiam, renuncia à aliança API-CG

Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…

4 days ago