Categories: EconomiaTurismo

Guiné-Bissau Airlines impulsionará setor turístico com voos internos e regulares, diz ASOPTS-GB

ANG

O vice-presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau (Asopts-GB) afirmou hoje que o início das operações da nova companhia aérea, a Guiné-Bissau Airlines, com voos internos e regulares para as ilhas e algumas regiões do país, beneficiará o setor turístico.

Rui de Carvalho fez estas declarações em entrevista exclusiva à ANG, falando sobre as vantagens que o turismo nacional pode ter com a criação, pelo Governo, da nova companhia aérea da Guiné-Bissau.

Destacou que seria muito bom ter voos internos para que, quando os turistas chegarem ao país, possam ter meios para se deslocar às regiões e conhecer as potencialidades turísticas existentes.

“Isso ajudar-nos-ia muito a cumprir a nossa aposta de fixar as populações nas suas localidades, apostando no desenvolvimento turístico local, tal como acontece, por exemplo, nas ilhas, onde muita coisa já foi feita para o avanço do turismo no país”, explicou.

Segundo Carvalho, a criação de riquezas nas regiões através das diferentes atividades que o turismo desenvolve evitaria o êxodo rural para a cidade de Bissau, que já está a “explodir” de tanta gente que vem à procura de melhores condições de subsistência.

Rui de Carvalho defende que se deve apostar na permanência das pessoas nas suas respetivas regiões, e que o turismo é um dos setores que poderão contribuir para isso.

Carvalho destacou a transversalidade do turismo, que engloba áreas como a banca, telecomunicações, transportes, entre outras, criando riquezas.

Para o vice-presidente da Asopts-GB, o maior problema do turismo nacional tem a ver com os preços dos bilhetes de avião, que considera desencorajadores para os turistas que querem visitar o país.

Por esta razão, Rui de Carvalho recomenda a redução das tarifas de passagem, visando atrair mais turistas para a Guiné-Bissau.

O Governo anunciou para breve o início das atividades de uma nova companhia aérea da Guiné-Bissau, denominada Guiné-Bissau Air Line.

O acordo para o efeito foi assinado na semana passada, em Bissau, entre o ministro dos Transportes e Comunicações, Aristides Ocante da Silva, e o representante de uma empresa do Canadá, Jitaa Aeronautics Inc, Gausu Sauane.

RTB/ANG

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

CEDEAO e Alto Comando Militar da Guiné-Bissau discutem libertação de detidos e calendário da transição

Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…

4 days ago

Alto Comando Militar proíbe declarações públicas não autorizadas na Guiné-Bissau Bissau, 9 de Janeiro de…

5 days ago

Fósseis humanos descobertos em Casablanca esclarecem um período-chave da evolução humana (fotos exclusivas)

Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…

6 days ago

Três políticos libertados, mas Domingos Simões Pereira continua detido

RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…

6 days ago

Estados Unidos apreendem petroleiro ligado à Venezuela e com bandeira russa após perseguição no Atlântico

Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…

7 days ago

Venezuela vai transferir milhões de barris de petróleo para os Estados Unidos, anuncia Trump

TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…

1 week ago