O Governo da Guiné Equatorial apresentou a sua demissão esta segunda-feira, 30 de janeiro, durante o Conselho de Ministros realizado no Palácio do Povo.
A informação é avançada pelo site do partido equato- guineense PDGE. Trata-se do primeiro passo oficial para a tomada de posse do novo Governo.
O Conselho de Ministros reuniu-se sob a direção do Obiang Nguema Mbasogo, tendo estado ainda presente o Vice-Presidente da República, Encarregado da Defesa e Segurança do Estado, Teodoro Obiang Mangue.
Na sequência do procedimento oficial e habitual de substituição do Governo, e dois meses após as eleições ocorridas a 20 de novembro, cumpriu-se assim a legislação e procedeu-se à demissão conjunta do primeiro- ministro e de todo o Executivo. A partir desse momento passaram a manter os seus cargos “em funções”. Depois deste ato de demissão em bloco e do encerramento deste Conselho de Ministros, primeiro do ano e último deste Executivo, inicia-se o período de eleição e nomeação dos novos responsáveis de diferentes pastas municipais.
RTB/E-Global
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…