O fornecimento de energia elétrica em Bissau foi abruptamente interrompido à 00h30, conforme revelado num comunicado à imprensa pela EAGB publicado na sua página do Facebook. A causa apontada foi a suspensão da produção de energia pela KARPOWER, a única fonte energética do país, devido a atrasos nos pagamentos.
Apesar de um significativo pagamento estar atualmente em curso, e da KARPOWER estar ciente do seu progresso, a empresa optou por não aguardar pela conclusão do processo.
A Direção Geral da EAGB realçou a natureza problemática do contrato de fornecimento de energia com a KARPOWER, classificando-o como “excessivo, desequilibrado e demasiado oneroso”. A situação é agravada pelo insuficiente recebimento de pagamentos, atrasos de inúmeros clientes e casos de fraude ainda não identificados.
O mesmo comunicado garante que estão a ser tomadas todas as medidas necessárias para agilizar o processo bancário de pagamento. A EAGB expressa ainda o seu profundo lamento pelos inconvenientes causados à população, apelando à solidariedade de todos para superar de forma contínua os desafios que conduziram a este episódio.
RTB
Gabú, Guiné-Bissau – A esquina atrás do Comité de Estado de Gabú é um ponto…
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…