João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos.
O jovem médio João Pinto, de nacionalidade guineense e portuguesa, foi hoje anunciado como reforço da equipa principal do Vitesse FC, dos Países Baixos. Aos 21 anos, o jogador tenta dar um novo rumo à carreira depois de um período sem clube.
Formado em França, no FC Nantes, Pinto destacou-se cedo nos escalões de base e, em 2020, rumou à Alemanha para integrar as equipas sub-17 e sub-19 do Wolfsburg. A experiência na formação alemã consolidou a sua evolução técnica e tática, abrindo-lhe portas no futebol sénior.
Na temporada 2023/24, representou o 1. FC Cologne II, também na Alemanha, numa transferência a custo zero. Apesar de uma época de adaptação ao ritmo e exigência do futebol sénior, o jogador ficou livre no verão de 2025, terminando contrato sem renovação.
Dois meses depois, João Pinto encontra agora uma nova oportunidade no futebol neerlandês. A aposta do Vitesse insere-se numa estratégia de rejuvenescimento do plantel e captação de talento internacional. Para o jogador, trata-se de uma chance decisiva para relançar a carreira e confirmar o potencial que o acompanhou desde os escalões de formação.
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…
RSM O grupo de advogados da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka apresentou…
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…