MADEM G-15 apela à união e coesão interna após eleição de nova coordenadora nacional
Bissau, 4 de setembro de 2024 — O Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) emitiu um comunicado de imprensa no qual celebra a legitimação dos seus novos órgãos nacionais, destacando a eleição de Adja Satu Camará Pinto como Coordenadora Nacional do partido. Esta eleição, realizada durante o I Congresso Extraordinário do MADEM-G15, que teve lugar em Bissau a 17 de agosto de 2024, é considerada um marco histórico na vida política da formação.
No comunicado, o partido afirma que a partir deste momento estão reunidas as condições legais e políticas para que os militantes e dirigentes encarem o futuro com realismo e serenidade. A nova liderança pretende focar-se na coesão interna, na renovação das estruturas a nível nacional, e na democratização e eficiência do funcionamento do partido.
A Coordenadora Nacional, Adja Satu Camará Pinto, sublinha a necessidade de ação e pragmatismo, assegurando que, com a unidade em torno da nova direção, o MADEM-G15 está preparado para enfrentar os desafios eleitorais e contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
O partido apelou ainda a todos os seus militantes para que se abstenham de ações que possam ofender as instituições do Estado ou comprometer a paz social no país.
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…