MADEM G-15 apela à união e coesão interna após eleição de nova coordenadora nacional
Bissau, 4 de setembro de 2024 — O Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) emitiu um comunicado de imprensa no qual celebra a legitimação dos seus novos órgãos nacionais, destacando a eleição de Adja Satu Camará Pinto como Coordenadora Nacional do partido. Esta eleição, realizada durante o I Congresso Extraordinário do MADEM-G15, que teve lugar em Bissau a 17 de agosto de 2024, é considerada um marco histórico na vida política da formação.
No comunicado, o partido afirma que a partir deste momento estão reunidas as condições legais e políticas para que os militantes e dirigentes encarem o futuro com realismo e serenidade. A nova liderança pretende focar-se na coesão interna, na renovação das estruturas a nível nacional, e na democratização e eficiência do funcionamento do partido.
A Coordenadora Nacional, Adja Satu Camará Pinto, sublinha a necessidade de ação e pragmatismo, assegurando que, com a unidade em torno da nova direção, o MADEM-G15 está preparado para enfrentar os desafios eleitorais e contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
O partido apelou ainda a todos os seus militantes para que se abstenham de ações que possam ofender as instituições do Estado ou comprometer a paz social no país.
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…