MADEM G-15 apela à união e coesão interna após eleição de nova coordenadora nacional
Bissau, 4 de setembro de 2024 — O Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) emitiu um comunicado de imprensa no qual celebra a legitimação dos seus novos órgãos nacionais, destacando a eleição de Adja Satu Camará Pinto como Coordenadora Nacional do partido. Esta eleição, realizada durante o I Congresso Extraordinário do MADEM-G15, que teve lugar em Bissau a 17 de agosto de 2024, é considerada um marco histórico na vida política da formação.
No comunicado, o partido afirma que a partir deste momento estão reunidas as condições legais e políticas para que os militantes e dirigentes encarem o futuro com realismo e serenidade. A nova liderança pretende focar-se na coesão interna, na renovação das estruturas a nível nacional, e na democratização e eficiência do funcionamento do partido.
A Coordenadora Nacional, Adja Satu Camará Pinto, sublinha a necessidade de ação e pragmatismo, assegurando que, com a unidade em torno da nova direção, o MADEM-G15 está preparado para enfrentar os desafios eleitorais e contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
O partido apelou ainda a todos os seus militantes para que se abstenham de ações que possam ofender as instituições do Estado ou comprometer a paz social no país.
O Alto Comando Militar para a Restauração da Segurança Nacional e Ordem Pública divulgou a…
A Presidência do Benim afirmou que o Presidente Patrice Talon está em segurança e que…
Cotonou — Uma tentativa de golpe de Estado sacudiu o Benin ao amanhecer deste domingo…
Depois de a esposa de Joaquim Lopes ter procurado saber o estado do marido, a…
Lusa Os chefes da diplomacia dos países lusófonos manifestam "profunda preocupação" com a situação política…
Lusa/RTP Portugal vê "situação muito delicada" e quer CPLP a salvaguardar funcionamento regular dos países…