Ontem ( 08.09) Coordenador do Movimento para Alternância Democrática, Braima Camará exonerou os supervisores daquela formação política para a província Leste, regiões de Catcheu e Biombo, José Carlos Macedo Monteiro, Cipriano Mendes e Maria da Conceição Évora respetivamente.
O Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15) justificou através de nota informativa as exonerações de três altos dirigentes.
No nota o segundo partido mais votado nas últimas legisltivas na Guiné-Bissau jusficou as exonerações.
“ Sendo do conhecimento público que diversos militantes do MADEM G-15 pretendem concorrer a diferentes órgãos do Partido durante o II Congresso Ordinário que se realizará de 30 de setembro a 2 de Outubro na Ilha de Gardete… entendeu o Coordenador Nacional do Partido promover a exoneração de respetivos cargos a fim de garantir a igualdade de circunstâncias entre todos oscandidatos”.
O MADEM G-15 salientou ainda que a medida deve-se “ de um procedimento que tem como único objetivo valorizar a democracia interna e promover o livre debete de ideias durante um congresso “.
RTB
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…