Lusa
Domingos Simões Pereira, líder da Plataforma da Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka, declarou hoje que a coligação alcançou uma “maioria absoluta” nas eleições legislativas realizadas no domingo passado na Guiné-Bissau.
“O PAI – Terra Ranka está consciente e em posição de garantir à população guineense, aos militantes e simpatizantes dos partidos que compõem a coligação, e aos profissionais de comunicação social, que conquistamos uma maioria absoluta”, afirmou Domingos Simões Pereira, também presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), numa declaração feita na sede do partido, em Bissau.
“Preciso enfatizar que não estamos a pretender avançar com a divulgação dos resultados, uma vez que a competência para tal pertence às entidades competentes. No entanto, é nosso dever informar os nossos militantes, simpatizantes e a população em geral de que a plataforma PAI alcançou uma maioria confortável, superior ao patamar que define a maioria absoluta”, acrescentou.
RTB/Lusa
Lusa/RTP Portugal vê "situação muito delicada" e quer CPLP a salvaguardar funcionamento regular dos países…
Fonte: Público A notícia, inicialmente veiculada pelo jornal português Público, revela que a CEDEAO quer…
Bissau, 4 de Dezembro de 2025 – O Secretariado Nacional do Partido Africano para a…
Uma jovem de 21 anos, Antonieta Monde, residente na Tabanca de Samudji, Secção de Ingoré,…
O antigo Presidente da República de Cabo Verde e veterano da luta de libertação, Comandante…
O Alto Comando Militar para a Restauração da Segurança Nacional e Ordem Pública anunciou, em…