No exame de acesso ao Politécnico de París (X-2023), Marrocos obteve 41 lugares, à frente da Tunísia com (10) e da Argélia (01).
Segundo a nota enviada à Rádio TV BANTABA, indica que os resultados do exame de acesso à École Polytechnique de Paris (X) 2023 já estão disponíveis.
No que diz respeito aos candidatos estrangeiros do curso CPGE (classes préparatoires aux grandes écoles), os candidatos do Reino de Marrocos ocuparam 41 dos 60 lugares disponíveis, o que representa um rácio de 70%.
A École Polytechnique de Paris (X) já está a preparar o início do ano letivo de 2023. Após dois ou três anos de formação CPGE (Classes préparatoires aux grandes écoles), os milhares de alunos internos que se candidataram conhecem agora o seu destino.
Os resultados do exame de acesso a esta prestigiada escola estão disponíveis desde meados de julho.
No que diz respeito aos candidatos estrangeiros, Marrocos ficou em primeiro lugar com 41 dos 60 lugares em disputa este ano, muito à frente de países como a Tunísia (20 lugares), a Argélia, a China, a Áustria, o Canadá, o Congo, o Líbano e o Chile, que apenas conseguiram um único lugar.
Este desempenho dos candidatos marroquinos é a prova da seriedade e da abnegação demonstradas na execução do Programa Real dedicado ao ensino superior, que tem por objetivo garantir ao Reino engenheiros experientes e qualificados, com competências e conhecimentos certificados.
//RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…