A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no passado dia 30 de janeiro, duas pessoas em Bissau, suspeitas de envolvimento em atividades de tráfico de drogas. A operação foi conduzida pela Unidade Nacional de Combate à Droga da PJ, com base em informações recebidas sobre a detenção de um indivíduo no aeroporto de Lisboa, Portugal, que transportava 2.246,76 gramas de cocaína proveniente de Bissau.
A investigação revelou que o traficante conseguiu embarcar a droga com a colaboração de dois funcionários do aeroporto de Bissau. Após passar pelo controle de revista, o traficante recebeu a carga das mãos de um dos empregados, facilitando assim o transporte ilícito.
Os dois suspeitos foram apresentados hoje ao Ministério Público, onde decorrerá o processo de apuramento da sua responsabilidade criminal. A Polícia Judiciária continua a investigar o caso, reforçando o seu compromisso na luta contra o tráfico de estupefacientes e na proteção da sociedade.
Esta importante operação contou com a efectiva colaboração do comando territorial da Guarda Nacional no aeroporto internacional Osvaldo Vieira.
A PJ reitera a importância da cooperação entre as autoridades para desmantelar redes de tráfico e garantir a justiça.
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…